Twitter suspende nova conta supostamente ligada a Donald Trump

0
12

Conta supostamente ligada a Donald Trump foi suspensa do Twitter — Foto: Reprodução/Twitter

O Twitter suspendeu uma nova conta supostamente ligada a Donald Trump. Desde janeiro, o ex-presidente dos Estados Unidos foi banido permanentemente da redes social após os atos de violência no Capitólio feitos por seus apoiadores.

A ação de invasão ao Congresso dos EUA causou 5 mortes. Na época, a empresa disse que decidiu apagar a conta de Trump “devido ao risco de mais incitação à violência”.

- Anúncio Patrocinado -

O perfil @DJTDEsk teria sido criado para publicar comunicados de Trump e atualizações de um novo site criado pelo republicano após ser banido de diversas plataformas, segundo informações jornal “Independent”.

Além do Twitter, ele também foi impedido de postar no Facebook, Instagram e YouTube.

A mensagem “conta suspensa” aparece na página do novo perfil e a rede social diz: “O Twitter suspende as contas que violam as Regras do Twitter”.

Apesar da suspensão, não há uma confirmação oficial de que a conta pertence a Trump e sua equipe.

Twitter suspende conta de Trump permanentemente

Twitter suspende conta de Trump permanentemente

Facebook vai revisar punição em 6 meses

Nesta quarta (5), o Comitê de Supervisão do Facebook decidiu que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, continuará com seus perfis suspensos na rede social e no Instagram.

A empresa, no entanto, precisará revisar o caso para “determinar a justificar uma resposta proporcional” em um prazo de seis meses.

- Anúncio Patrocinado -