Início Tecnologia REVIEW: Headset Bluetooth Focus Style da Intelbras é um bom fone acessível

REVIEW: Headset Bluetooth Focus Style da Intelbras é um bom fone acessível

0
15
O Headset Bluetooth Focus Style da Intelbras é um fone sem fio bonito e com ótima bateria, mas que peca na falta de conforto

O mercado está cheio de fones de ouvido bluetooth, que se aproveitam do marketing sem fio para venderem produtos que, muitas vezes, podem decepcionar. Várias marcas estão no ramo, algumas até mesmo sendo conhecidas por outros produtos, como é o caso da Intelbrás e seus dispositivos de segurança. Por isso, quando peguei para análise o Headset Bluetooth Focus Style da Intelbras, certas dúvidas passaram pela minha cabeça. Será que elas se concretizaram ou o resultado foi bem mais agradável que o esperado? Confira na análise do Showmetech.

Design

Headset bluetooth focus style
O design do Focus Style é bem premium.

Na caixa do Headset Bluetooth Focus Style, o fone, o cabo para carregar e um cabo P2 estão presentes. A estrutura do Headset conta com um material que lembra bastante couro, e que consegue passar uma sensação de produto premium de forma efetiva. Na versão que recebemos para análise, a preta, o brilho do aparelho deixa bem agradável seu visual, e, em geral, ele remete a estruturas retrô, como fones do começo dos anos 2000.

O Headset Bluetooth Focus Style conta com 3 botões no fone direito, os de volume e o de botão de liga/desliga, que dependendo de onde o fone está conectado, pode servir para dar play e pause em músicas ou acionar assistentes virtuais, como o Google Assistente, ou ainda atender ligações telefônicas. No mesmo lado, uma entrada P2 e uma conexão micro-USB também estão presentes.

Conforto

Headset bluetooth focus style 2
As almofadas do fone são bem confortáveis.
- Anúncio Patrocinado -

Se em design a impressão que fica do Headset Bluetooth Focus Style é de um produto premium, o mesmo não pode ser dito de conforto. Porém, um adendo importante para esta análise: eu, o autor, tenho uma cabeça enorme. É possível que quando testado em pessoas com cabeças menores, as reclamações a seguir não sejam aparentes ou talvez nem existam.

Ao colocar o fone na cabeça, sem nenhuma alteração de tamanho do que ele veio na caixa, uma pressão forte já ficou aparente. Abrindo sua estrutura o máximo que ela possibilita, a pressão continuou. Os fones não cobrem as orelhas inteiras, deixando pequenas marcas vermelhas e, em alguns casos de muito uso, até um pouco de dor nelas.

É um pouco chato ver que um fone tão bonito tenha esse problema, afinal, quando penso em um fone Bluetooth, penso em chamadas longas, assistir filmes e escutar músicas em viagens ou até mesmo exercícios físicos. O desconforto causado por ele impediu que eu testasse qualquer uma das opções anteriores (embora viagens, convenhamos, não aconteceriam agora de qualquer maneira).

Ao menos o fone conta com uma boa opção de adaptação para entradas, graças a sua entrada P2 e o cabo que acompanha na caixa. Poder usar eles em aparelhos que às vezes não conseguem se conectar pelo Bluetooth é uma opção que adiciona conforto.

Som

Headset bluetooth focus style 1

Passados os comentários sobre o conforto, vamos para a parte principal do fone: seu som. O Headset Bluetooth Focus Style conta com um som ótimo, mesmo apresentando algumas distorções em alguns momentos, e, dependendo da música escolhida, consegue transmitir uma experiência de equilíbrio entre voz e instrumentos que conta para uma música mais intensa.

Em geral, a experiência é bem agradável e o que você espera de um fone na faixa de preço do Focus Style. Tirando músicas acústicas, que infelizmente acabam tendo a voz dos cantores sendo ofuscadas pelos instrumentos, estes que causam ruídos, todos os gêneros experimentados e outras mídias, como filmes e podcasts, se saíram extremamente bem.

O fone também possui cancelamento de ruído passivo, que, testado em uma prova de fogo contra uma construção ao lado do meu quarto, foi extremamente funcional. Poder fazer as atividades do meu dia-a-dia com o fone cancelando o ruído é incrível, o que garante muitos pontos positivos para o aparelho.

A bateria do aparelho também agrada. Segundo a Intelbras, duas horas de carga permitem até 16 horas de reprodução de conteúdo, e isso realmente foi o que ocorreu nos testes. Considerando que usuários provavelmente não devem o usar por mais de 8 horas por dia, em média, uma carga até 100% permite que ele seja usado por dois dias.

Conclusão

Considerando a faixa de preço do fone (R$309), ele agrada bastante em suas funções. Talvez, de fato, um maior conforto em seu encaixe na cabeça iria ajudar bastante, mas repito que essa impressão é extremamente pessoal.

Para um usuário menos focado em qualidade de som, que quer só escutar em uma experiência boa e sem fio, com certeza recomendamos. Agora, se quiser algum fone mais efetivo e de luxo, recomendamos procurar outros modelos, pois não irá encontrar o que quer aqui.

Para mais análises de fones, fique de olho no Showmetech.

Headset Bluetooth Focus Style da Intelbras é um bom fone acessível
  • Som – 9/10
  • Design – 9/10
  • Bateria – 10/10
  • Cancelamento de ruído – 10/10
  • Conforto – 6/10

- Anúncio Patrocinado -