Quais são as tendências de marketing pós-pandemia de covid-19

0
11
Entre as tendências de marketing pós-pandemia que estarão na dianteira das empresas estão as alternativas envolvendo tecnologia e inteligência artificial

Antes de listarmos as principais tendências de marketing pós-pandemia no campo da tecnologia, precisamos compreender como a covid-19 causou uma revolução em empresas do mundo inteiro. Das grandes companhias, conglomerados, aos pequenos comerciantes, tudo foi alterado na lógica arrasadora de uma doença que já vitimou mais de 350 mil pessoas somente no Brasil. Com um cenário de crise econômica, adoção de medidas sociais e mudança na interação entre o mercado e o consumidor, mudanças significativas foram implementadas.

Uma das principais alterações aconteceu na dinâmica das empresas. Com a diminuição na circulação de pessoas, espaços físicos ficaram cada vez mais ociosos. O público, portanto, migrou para outro espaço: o online. Grandes empresas de varejo mudaram toda a sua estrutura digital para receber pessoas que continuaram a consumir, mas que alteraram a maneira de procurar e adquirir um produto. Em paralelo, boa parte das reuniões também já não acontecem mais presencialmente e agora estão quase que totalmente restritas às salas online

Para atender novas demandas, é fundamental fazer um planejamento de marketing digital com base nessas novas práticas de consumo. Por conta disso é tão importante considerar as mudanças no seu segmento e como seu público alvo se adaptou às mesmas. Para o site que possa organizar a rotina dos seus funcionários, é primordial considerar uma plataforma com uma tecnologia que possa integrar não só o próprio espaço da empresa, mas também o relacionamento com o público, com vários canais de diálogo em um mesmo lugar. 

Essas são tendências que ganharam relevância a partir do ano passado. O desejo de que a pandemia passe e a vida possa voltar ao normal tem ficado cada vez mais em segundo plano. A ideia, para gestores de todos os tipos, é aperfeiçoar seus negócios com tecnologia inovadora e se preparar para uma nova realidade. O que se impõe neste momento pode perdurar por mais alguns meses, e quem estiver melhor preparado vai conseguir fisgar o público com maior sucesso.  

- Anúncio Patrocinado -

Por isso, é necessário observar as nuances de um mercado que se atualiza constantemente. Algumas novidades no campo da tecnologia têm ganhado cada vez mais espaço. Criar alternativas para se adequar a essa revolução pode ser o passo decisivo para que sua empresa cresça mesmo em um momento de crise. 

Quais são as tendências de marketing pós-pandemia de covid-19. Entre as tendências de marketing pós-pandemia que estarão na dianteira das empresas estão as alternativas envolvendo tecnologia e inteligência artificial
Ao listarmos as tecnologias que são tendências de marketing pós-pandemia, o “Big Data” é uma das ferramentas de destaque

Algo que está chamando a atenção do público são os chatbots humanizados. A evolução dessa tecnologia faz com que eles estejam cada vez mais personalizáveis e aptos para resolver os problemas e auxiliar os clientes. As conversas mais naturais e fluidas, com as inteligências artificiais têm a capacidade de facilitar as buscas por produtos e serviços e até mesmo tirar dúvidas dos consumidores 24h por dia.

Outra tendência é a hiperpersonização no atendimento e diálogo com o público. Saber encontrar oportunidades nos mais diversos nichos, interagir com cada cliente como se ele fosse único, são práticas que têm ganhado cada vez mais protagonismo. As marcas, portanto, estão investindo pesado no uso de algumas estratégias, como micro e nano influenciadores, na personalização de chatbot e também no treinamento de profissionais dedicados ao e-commerce

É importante também ficar de olho no que ficou conhecido como “Big Data“. O termo tem aparecido com frequência em rodas de tecnologia, por sua importância vital em áreas diversas, que vão do mundo empresarial ao político. Com essa ferramenta é possível fazer a captação, análise e interpretação de dados. Ela está cada vez mais popular e passou a auxiliar muitas campanhas de marketing digital.

O “Big Data” é uma ferramenta extremamente importante pela sua capacidade de orientar o time até mesmo sobre o momento ideal em que o prospect está apto para receber a proposta da solução. Ele é uma excelente maneira de otimizar as vendas.

Por último, é importante citar o grande aumento no número de lives e transmissões ao vivo. Ainda que a prática seja por vezes cansativa, no futuro, quando parte das restrições tiver diminuído, dosar encontros presenciais e reuniões virtuais poderá ser um trunfo positivo, sobretudo pela agilidade, ao dinamizar a rotina da empresa. 

Todas essas novidades mostram que o uso de tecnologias está cada vez mais voltado às necessidades humanas, visando uma experiência e interação melhor entre as pessoas nos ambientes online. Estar apto para essa avalanche de conhecimento e oportunidades certamente trará benefícios para a sua vida profissional e pessoal.

- Anúncio Patrocinado -


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here