Início Mundo Covid-19: Chile vacina quase 1,4 milhão de pessoas em uma semana

Covid-19: Chile vacina quase 1,4 milhão de pessoas em uma semana

0
5

Quase 1,4 milhão de pessoas foram vacinadas contra a covid-19 no Chile em uma semana, desde que a campanha de vacinação em massa foi iniciada no país, em 3 de fevereiro, após a chegada de aproximadamente 4 milhões de doses do laboratório chinês Sinovac, informaram autoridades locais nesta quinta-feira (11).

Leia também: China aprova uso definitivo da CoronaVac na população

Do total de vacinados, 680.177 têm mais de 73 anos e os demais são profissionais da saúde, enquanto 60,3% corresponde a mulheres e 39,7%, a homens.

- Anúncio Patrocinado -

Com 75,8% da população vacinada, a pequena cidade de Laguna Blanca, no extremo sul do país, encabeça a lista das dez primeiras no avanço da vacinação, seguida por Río Verde (49,2%) e Vichuquen (33,3%).

“Hoje, vacinamos 74.850 pessoas até 11h, que é quando a contagem termina”, disse o ministro da Saúde chileno, Enrique Paris, em entrevista coletiva.

O Chile, que começou a vacinar os trabalhadores da saúde de unidades de terapia intensiva (UTI) em 24 de dezembro, quando recebeu as primeiras doses da vacina de Pfizer e BioNTech, iniciou o processo de vacinação em massa em 3 de fevereiro com pessoas com mais de 90 anos de idade, após ter recebido quase 4 milhões de doses do imunizante da Sinovac.

O país, que também aprovou a vacina da AstraZeneca, garantiu mais de 35 milhões de doses de diferentes laboratórios e da plataforma Covax, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir o acesso universal a vacinas.

O objetivo do governo é vacinar a população de risco — quase 5 milhões de pessoas, incluindo pessoas com mais de 65 anos, pessoas com doenças crônicas e profissionais da saúde — até o final do primeiro trimestre.

Desde o início da pandemia, o Chile já contabilizou 764.307 casos de covid-19 e 19.262 mortes por complicações da doença.

- Anúncio Patrocinado -


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here