Após anunciar suspensão de envio de 50 mil doses da CoronaVac ao Amazonas, Doria diz que mandará vacinas a partir do fim deste mês

0
7

Doria: "Não há um centavo até agora do governo federal'
Doria: "Não há um centavo até agora do governo federal'

1 min Doria: “Não há um centavo até agora do governo federal’

Doria: “Não há um centavo até agora do governo federal’

O governador de São Paulo criticou o governo durante coletiva neste domingo (17).

Um dia após anunciar a suspensão do envio de 50 mil doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19 que seriam doadas para o estado do Amazonas, o governador João Doria (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (11), em suas contas nas redes sociais, que o governo de São Paulo começará a enviar as doses a partir do final deste mês.

- Anúncio Patrocinado -

“Com a garantia das autoridades do Amazonas de que as vacinas vão chegar até quem mais precisa, o governo de São Paulo começa a enviar no final deste mês, de forma escalonada, lotes da vacina do Butantan contra Covid-19, até chegar a 50 mil doses”, disse.

“Ressalto que essas vacinas não sairão da entrega destinada ao Ministério da Saúde. E sim representam uma doação de São Paulo ao povo do Amazonas. São Paulo está ao lado do Brasil para vencer a pandemia”, completou.

Em 17 de janeiro, o governador, João Doria (PSDB), anunciou que doaria as doses da Coronavac para que profissionais de saúde do Amazonas fossem vacinados independentemente da cota reservada ao estado no Plano Nacional de Imunização (PNI). Segundo Doria anunciou naquele dia, a quantidade seria levada de avião no dia 18 de janeiro.

Em 21 de janeiro, a vacinação contra o coronavírus foi suspensa temporariamente em Manaus, após a Justiça decidir que pessoas que furaram a fila não teriam direito à segunda dose do imunizante. A vacinação na capital do Amazonas ficou suspensa só por dois dias.

Com o aumento recorde de internações por Covid-19 em janeiro, Manaus passou a enfrentar colapso no sistema de saúde por conta da falta de oxigênio nos hospitais, com a transferência de pacientes para vários estados. São Paulo também teve um acréscimo de 136%, em janeiro de 2021, no número de pacientes procedentes de Manaus que procuraram atendimento.

Em menos de um mês, dobra número de moradores de Manaus (AM) internados em SP
Em menos de um mês, dobra número de moradores de Manaus (AM) internados em SP

6 min Em menos de um mês, dobra número de moradores de Manaus (AM) internados em SP

Em menos de um mês, dobra número de moradores de Manaus (AM) internados em SP

A maioria dos casos é de transferência nos casos de Covid-19.

- Anúncio Patrocinado -


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here