Agência reguladora da Europa inicia ‘revisão contínua’ de vacina CureVac contra Covid-19

0
17

Funcionário da CureVac manipula vacina experimental contra Covid-19 em Tuebingen, na Alemanha, em foto de 12 de março — Foto: Andreas Gebert/ Reuters

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira (12) que deu início a uma revisão contínua da vacina alemã CureVac contra a Covid-19. Esse é o primeiro passo para um pedido de autorização formal de comercialização na União Europeia.

Segundo a nota, a decisão de começar a revisão contínua é baseada em resultados preliminares de estudos laboratoriais (dados não clínicos) e ensaios clínicos precoces em adultos. “Esses estudos sugerem que a vacina desencadeia a produção de anticorpos e células imunes que têm como alvo o SARS-CoV-2”.

- Anúncio Patrocinado -

A revisão contínua é uma ferramenta da EMA para acelerar a avalição de um medicamento promissor durante uma emergência de saúde pública. O procedimento permite à agência analisar os dados de segurança e eficácia das vacinas conforme eles são disponibilizados pelos estudos em curso.

Outras duas vacinas estão sendo submetidas a uma análise contínua: as desenvolvidas pelas empresas Johnson & Johnson e Novavax.

Até o momento, a EMA aprovou três vacinas para uso emergencial na União Europeia: Pfizer/BioNTech, Moderna e AstraZeneca/Oxford.

VÍDEOS: Vacinação contra Covid-19 no Brasil

- Anúncio Patrocinado -